Reconheço que eu tinha resistência às terapias integrativas energéticas. Coisa de quem tem que ver para crer. Sofria há mais de dois anos com uma alergia nas mãos. Dermatologista, corticoide, hidratante e luva para lavar louça faziam parte da minha vida. Seguindo um impulso, fiz uma sessão de BodyTalk. Durante a sessão apareceu a alergia como prioridade e uma história bem louca relacionada à ela. Um mês depois a alergia sumiu! E a história que era louca fez muito sentido para mim. Naturalmente, senti um impulso de mergulhar neste fascinante Sistema. E cá estou!
Aprendi que o Sistema BodyTalk junta ciência com intuição. Descobri que tudo que acontece é armazenado holograficamente no corpo. O estado de saúde está diretamente relacionado ao grau de entendimento que temos sobre os conflitos cotidianos. Por meio de um protocolo, o terapeuta atua com uma intuição estruturada fornecendo um olhar individual para cada pessoa e sua história de vida. É uma terapia de consciência!
Com técnicas simples, eficazes e seguras, o terapeuta auxilia o corpo a desfazer hábitos, crenças, caminhos bioquímicos e padrões posturais que limitam o equilíbrio do complexo corpo-mente.
Minhas sessões de BodyTalk são frequentemente descritas como um caminho de alinhamento com a essência de cada pessoa. Eu ajudo a despertar no interior de cada pessoa a sua consciência e a sua capacidade de contribuir com seu processo de cura. Com apoio do BodyTalk, o desenvolvimento humano é feito com passos rápidos, mas de maneira suave, clara e fluída.
Como é uma sessão de BodyTalk? Qual é a periodicidade?
A sessão de BodyTalk pode ser feita presencial ou à distância.
Em geral, a sessão inicia com uma conversa sobre o histórico de saúde e as questões que levaram o cliente a procurar o BodyTalk.
Na sessão presencial, o cliente deita em uma maca e o terapeuta usa o braço do cliente para estabelecer um padrão de sim/não (biofeedback neuromuscular). Por meio do protocolo do BodyTalk, o terapeuta é capaz de revelar as prioridades do corpo-mente: os caminhos de comunicação que estão comprometidos para facilitar o processo de autocura. Uma sessão dura em média 60 minutos e é finalizada com leves toques na cabeça, na altura do coração e no umbigo.
A sessão a distância é feita por uma videoconferência entre o cliente e a terapeuta.
O tratamento não possui uma duração ou frequência predeterminada. Ao final de cada sessão, o terapeuta por meio do biofeedback neuromuscular identifica a necessidade de uma nova sessão e o melhor momento para realizá-la.
O que pode ser tratado?
Desde de sintomas físicos até as nossas questões psíquicas e emocionais.
Alguns exemplos:
Ansiedade, depressão e estresse;
Sintomas físicos e fisiológicos (incluindo condições crônicas e agudas);
Acidentes e lesões;
Liberação de trauma;
Integração de aspectos difíceis do passado;
Bloqueios emocionais.